Entenda tudo sobre cirurgia dermatológica


Uma rotina de cuidados com a pele e visitas regulares ao dermatologista são a chave para prevenir e tratar diversas condições cutâneas que podem acometer pacientes durante suas vidas.

Em alguns casos, tratamentos tópicos são mais do que suficientes para sanar o problema. Enquanto isso, em outros, especialidades como a cirurgia dermatológica precisam entrar em ação.

Se você quer saber mais sobre a prática cirúrgica dentro da dermatologia, não deixe de ler este artigo atentamente.

O que é cirurgia dermatológica?

É a área da dermatologia que realiza diagnóstico e tratamento cirúrgico de lesões de pele.

A dermatologia cirúrgica além de atuar no tratamentos oncológico, também atua na realização de tratamentos estéticos que  restauram a autoestima e melhoram o bem-estar e qualidade de vida dos pacientes.

Quais os principais casos precisam de cirurgia dermatológica?

Essa é uma área bastante abrangente e, por isso, a atuação de profissionais especializados nela é ampla. A maior parte dos tratamentos também é minimamente invasiva e conta com períodos de recuperação mais curtos que outros tipos de cirurgias.

A cirurgia dermatológica é necessária no diagnóstico e tratamento de tumores relacionados ao câncer de pele, amenização de cicatrizes, cauterização de verrugas, remoção de pintas e mais.

Além disso, a dermatologia cirúrgica também pode ser usada no tratamento contra o envelhecimento precoce, transplante de cabelos, tratamentos  mais invasivos para combater  a gordura localizada e flacidez.

Quais cuidados tomar antes de realizar um procedimento cirúrgico dentro da dermatologia?

Existem alguns cuidados a serem tomados se você vai passar por um procedimento. Entenda melhor alguns deles abaixo. 

Comunique-se com seu dermatologista: não hesite em tirar dúvidas sobre o procedimento e avaliar quais os possíveis riscos da cirurgia. Também converse sobre o tempo de recuperação e quais cuidados ter para uma cicatrização melhor e mais rápida.

Informe o seu médico no caso de problemas de saúde pré-existentes: se você toma remédios controlados ou tem algum quadro de saúde ativo no período da cirurgia, converse com seu médico sobre isso. Ele será capaz de te orientar da melhor maneira possível.

Realize todos os exames pré e pós-operatórios: não deixe de fazer todos os exames solicitados pelo seu médico.

Os principais sinais que você deve procurar um dermatologista 

Se você está na dúvida se deve ou não procurar um dermatologista, é provável que tenha uma condição de pele que esteja te incomodando. 

Apesar disso, nem sempre fica claro quando devemos procurar ajuda especializada e, por isso, nós elencamos alguns dos principais sinais de que você deveria marcar uma consulta. Confira abaixo.

Leia também: o que perguntar para a dermatologista

Cuide da sua pele com a DermaSEr

Os cuidados com a pele nunca devem ser negligenciados. Se você procura uma clínica de dermatologia de confiança, conheça a DermaSEr, uma das principais clínicas de São Paulo.

Nós somos especializados na dermatologia clínica, cirúrgica e cosmética, oferecendo sempre um tratamento humanizado. Nosso time é composto apenas por profissionais especializados e nós atendemos a uma ampla rede de convênios. Visite nosso site e agende uma consulta.

Conheça também: Remoção de Tatuagem a laser | Dermatólogo tricólogo | Subcisão para Celulite

Contato

Nossa clínica de Dermatologia está localizada próximo a Paulista.

Clínica de remoção de tatuagem

(11) 3885-9020 | (11) 3171-1901
(11) 99995-4200
[email protected]
Rua Manuel da Nobrega, 354 - 10º andar - São Paulo - SP.
Segunda a Sexta-feira 8h:30 às 20:00
Sábados 9h às 12h:30

Newsletter

Deixe seu e-mail e receba conteúdos e novidades:

    ×

    Powered by WhatsApp Chat

    ×