Limpeza de pele: benefícios, o que é e como é feita


A limpeza de pele é um dos procedimentos estéticos mais famosos do mundo! Esse tipo de tratamento conta com diversas etapas, desde a higienização da pele até a proteção feita ao final do procedimento. 

Fazendo uma boa limpeza de pele, você consegue remover as acnes, desobstruir os poros, hidratar a pele e muito mais!

Leia até o final para saber mais sobre limpeza de pele, benefícios, a periodicidade ideal e as etapas do procedimento!

Quais são os benefícios da limpeza de pele?

A limpeza de pele traz benefícios diversos! O primeiro deles é a prevenção do surgimento das acnes. Quando é feita a retirada das espinhas e dos cravos durante a limpeza de pele, também é removido o excesso de oleosidade e sebo da pele, o que faz com que a pele não se torne um ambiente propício às inflamações que geram as acnes.

Outra vantagem de fazer uma boa limpeza de pele é o aspecto que a pele adquire. O procedimento hidrata e tonifica a pele, fazendo com que ela tenha uma aparência mais saudável e higiênica mesmo que não haja a aplicação de maquiagens e corretivos.

Por fim, podemos citar a higienização dos poros proporcionada durante a limpeza de pele e seus benefícios. Quando os poros são higienizados de forma correta, com a remoção de impurezas, resíduos de poluição e maquiagem, eles ficam desobstruídos, e a pele ganha um aspecto muito mais limpo.

Quando é indicada uma limpeza de pele?

A limpeza de pele praticamente não tem contraindicações. O ideal é que seja feita uma consulta com o dermatologista antes de fazer o procedimento. Se tudo estiver bem, já é possível dar início às primeiras sessões.

O mais recomendado é que a limpeza de pele seja feita com uma periodicidade de 30 a 40 dias. Assim, é possível manter todos os benefícios trazidos pelo procedimento por muito mais tempo.

Aqui, é importante mencionar que as pessoas que possuem a pele mais oleosa, ou seja, mais propensa a desenvolver as inflamações que causam os cravos e as espinhas, podem fazer a limpeza de pele com uma regularidade maior.

Como é feita a limpeza de pele?

A limpeza de pele normalmente tem algumas etapas definidas. A primeira delas é a higienização, que serve para retirar todas as impurezas e resíduos da pele. Depois disso, é feita uma vaporização, com equipamentos específicos que ajudam a abrir os poros do rosto.

Feita a vaporização, é hora de fazer uma esfoliação na pele. Esse procedimento ainda pode contar com a extração dos cravos, caso haja a necessidade.

Posteriormente, a limpeza de pele ocorre com as fases de tratamento e hidratação. Para isso, são utilizados cosméticos específicos para tratar e hidratar a pele. Por fim, é feita a proteção da pele com alguns produtos, como o protetor solar.

Faça a sua limpeza de pele na DermaSEr

A DermaSEr é especializada em Dermatologia Clínica, Cirúrgica e Cosmiátrica. A clínica dermatológica é referência no segmento e atende a todos os pacientes de forma humanizada e personalizada. Além disso, a DermaSEr oferece condições facilitadas de pagamento e aceita diversos convênios. Navegue pelo site e saiba mais!

Conheça também: O que é terapia fotodinâmica? | Molusco contagioso infantil| tratamentos para melasma| como diminuir queloide

Contato

Nossa clínica de Dermatologia está localizada próximo a Paulista.

Clínica de remoção de tatuagem

(11) 3885-9020 | (11) 3171-1901
(11) 99995-4200
[email protected]
Rua Manuel da Nobrega, 354 - 10º andar - São Paulo - SP.
Segunda a Sexta-feira 8h:30 às 20:00
Sábados 9h às 12h:30

Newsletter

Deixe seu e-mail e receba conteúdos e novidades:

    ×

    Powered by WhatsApp Chat

    ×