Peeling químico: cuidados que devem ser tomados


Com o passar do tempo, a pele do nosso rosto vai adquirindo rugas, marcas de expressão e manchas. Esse processo pode ser acelerado por hábitos ruins, como a exposição desprotegida ao sol, consumo de cigarros e, até mesmo, pouca ingestão de água. 

Apesar de natural, esse é um quadro que pode incomodar muitas pessoas. Nesse sentido, o peeling químico pode ajudar a devolver a vitalidade da pele do rosto, diminuindo manchas, rugas e até marcas profundas da pele. 

Seu uso, no entanto, requer cuidados e deve ser realizado apenas sob a orientação de um profissional da Dermatologia. Neste artigo, falaremos um pouco mais sobre o que é o peeling químico, cuidados após o procedimento e quais são os benefícios relacionados com a prática. Continue acompanhando o texto! 

O que é peeling químico?

O peeling químico é um tratamento estético, pouco invasivo, que consiste na aplicação de substâncias levemente ácidas sobre a pele. Seu objetivo é retirar as camadas superficiais e estimular a renovação das células epiteliais, promovendo uma pele mais lisa e uniforme. 

Esse tipo de procedimento é capaz de eliminar rugas e linhas de expressão, assim como diminuir manchas e, até mesmo, cicatrizes de acne. Os preços variam de acordo com a profundidade do tratamento e a área de aplicação.

Quais são os tipos de peeling químico?

Existem três tipos principais de peeling químico, que podem ser aplicados nas mãos, pescoço e na pele do rosto. A técnica, portanto, varia de acordo com o local de aplicação. Entenda quais são os principais tipos de peeling abaixo:

Superficial: esse tipo de peeling químico é uma ótima opção para eliminação de manchas, rugas superficiais e marcas de acne. Como seu próprio nome sugere, ele trata as camadas mais externas da pele. Esse tipo de aplicação tem um tempo de recuperação menor para o paciente. 

Médio: já o peeling de profundidade média é utilizado no tratamento de rugas e marcas de acne mais profundas. Seu tempo de recuperação é um pouco maior e pode ser mais dolorido para o paciente, mas seus resultados são mais satisfatórios para casos mais aprofundados. 

Profundo: o peeling químico profundo ativa até mesmo as camadas mais profundas da pele, por isso, inspira mais cuidados. Ele é usado para o tratamento de pele danificada pelo sol, cicatrizes de acidentes e amenização das marcas de acne profunda. Em alguns casos, o peeling profundo pode até mesmo ajudar no tratamento de lesões pré-cancerígenas. 

Existem ainda outros tipos de peeling químico, que podem ser usados de acordo com as necessidades de cada paciente. Entre os tipos mais populares, estão: o Resorcina Peeling, a melhor opção para retirada de manchas e cicatrizes de acne; Ácido Retinóico; Jessner; Ácido Glicólico e Fenol. Para saber qual é o peeling químico ideal para sua pele, não abra mão de uma consulta com o dermatologista.

Quais são os benefícios desse procedimento?

Diferentes aplicações do peeling têm diferentes benefícios. O ideal é que cada paciente procure um consultório de Dermatologia de confiança para que seja traçado o melhor tipo de tratamento, otimizando os resultados.

Apesar disso, existem alguns conhecidos benefícios do peeling químico. Confira alguns deles: 

Peeling químico: cuidados depois do procedimento

Quando realizado por um profissional certificado e experiente, o procedimento é completamente seguro e não apresenta riscos para o paciente. Apesar disso, para pacientes que passaram por um processo de peeling químico, cuidados são essenciais. 

Pacientes podem experimentar dor e outros desconfortos na área tratada. A descamação e a irritação da pele também são sintomas comuns. O período de recuperação varia de acordo com a substância utilizada e a profundidade do tratamento, mas, usualmente, entre sete e dez dias a pele volta ao normal. 

Durante esse período, é importante evitar a exposição ao sol e utilizar protetores solares regularmente, além de cremes hidratantes. O paciente deve seguir todas as orientações dadas pelo médico dermatologista a fim de garantir uma recuperação tranquila, além dos bons resultados.

Conheça também: Remoção de Tatuagem a laser | Dermatólogo tricólogo | Subcisão para Celulite

Contato

Nossa clínica de Dermatologia está localizada próximo a Paulista.

Clínica de remoção de tatuagem

(11) 3885-9020 | (11) 3171-1901
(11) 99995-4200
[email protected]
Rua Manuel da Nobrega, 354 - 10º andar - São Paulo - SP.
Segunda a Sexta-feira 8h:30 às 20:00
Sábados 9h às 12h:30

Newsletter

Deixe seu e-mail e receba conteúdos e novidades:

    ×

    Powered by WhatsApp Chat

    ×