Quando marcar uma consulta com um dermatologista tricologista?


O dermatologista especializado no segmento da tricologia cuida de problemas relacionados ao couro cabeludo e pelos em geral. O profissional é perito em avaliar e tratar questões como queda de cabelo, lesão no couro cabeludo, afinamento dos fios, calvície, entre outros problemas semelhantes.

Principais sintomas de problemas capilares

As questões capilares que podem indicar a existência de problemas são diversas, sendo muito importante ficar atento a todas elas. Muitas vezes, o indivíduo detecta a presença de queda excessiva ou aumento da oleosidade e acha que isso é normal, porém, quando em conjunto com outros sintomas, essas questões podem revelar problemas mais graves, que necessitam de tratamento médico. Veja alguns dos sintomas que devem ter atenção especial:

Todos esses sintomas podem aparecer em pacientes em qualquer momento da vida, por isso, o importante é não se descuidar da saúde capilar. Assim, no caso do aparecimento de mais de um dos sintomas mencionados, o ideal é que se busque por um tratamento especializado com um dermatologista tricologista.

Como é o tratamento?

Para tratar os problemas capilares, é importante que o seu dermatologista tricologista busque pelas causas mais comuns que podem ter iniciado o problema, de modo que, a partir disso, além de resolver a questão, o paciente também consiga preveni-los. 

Dessa forma, o ideal é que o profissional faça uma entrevista para verificar o histórico do paciente. Questões físicas e emocionais são levadas em consideração na entrevista. Assim, o dermatologista pode avaliar com mais precisão o que está causando o problema. 

Posteriormente, é realizado um exame físico no qual o profissional utiliza um aparelho para aumentar a visão dos fios. Por fim, talvez seja preciso realizar alguns outros exames, como o exame de sangue, por exemplo. A partir dessas informações, o dermatologista especializado em tricologia poderá avaliar e direcionar o paciente para o tratamento mais adequado.

O tratamento dos problemas capilares dependem sempre do diagnóstico realizado pelo profissional, os mais comuns, no entanto, giram em torno da terapia regenerativa, vacuoterapia, detox capilar, medicamentos ministrados a partir de microagulhamento, entre outros.

Quando procurar o dermatologista tricologista

Homens e mulheres devem procurar o dermatologista tricologista quando verificarem a existência de sintomas de problemas capilares, como os mencionados anteriormente neste post. Além disso, também é possível ir até o profissional nos casos em que a queda de cabelo já é esperada, como no caso de quimioterapia e calvície, e se deseja fazer um tratamento para reativar esses fios.

Confira também: O que fazer na primeira consulta ao dermatologista?

A clínica DermaSEr

A DermaSEr é uma clínica totalmente humanizada e focada em atender às mais diversas questões dermatológicas para a saúde e a estética da pele, inclusive transformando o conceito de o que é tricologia e fazendo com que a experiência dos tratamentos seja tranquila e acolhedora para os pacientes.

Os profissionais são experientes e competentes em suas áreas de atuação, buscando sempre a atualização e o uso de equipamentos de alta tecnologia. Tudo isso, aliado à capacidade de bem atender a seus pacientes, faz com que a DermaSEr seja referência no tratamento de questões relacionadas à tricologia e às demais áreas da dermatologia.

Saiba mais: Tricologia: entenda a especialidade médica que estuda os cabelos | Remoção de Tatuagem a laser | Clinica de tricologia em são paulo

Contato

Nossa clínica de Dermatologia está localizada próximo a Paulista.

Clínica de remoção de tatuagem

(11) 3885-9020 | (11) 3171-1901
(11) 99995-4200
[email protected]
Rua Manuel da Nobrega, 354 - 10º andar - São Paulo - SP.
Segunda a Sexta-feira 8h:30 às 20:00
Sábados 9h às 12h:30

Newsletter

Deixe seu e-mail e receba conteúdos e novidades:

    ×

    Powered by WhatsApp Chat

    ×