Ultrassom microfocado: tudo que você precisa saber sobre esse tratamento de flacidez da pele


Noites mal dormidas, hábitos de alimentação ruins, pouco consumo de água e, até mesmo, a passagem do tempo. São muitas as razões que influenciam no aspecto da nossa pele, causando uma aparência de flacidez e cansaço que pode incomodar muitas pessoas. 

Felizmente, existem diversos procedimentos na Dermatologia projetados especificamente para minimizar esse efeito, estimulando a produção de colágeno, elastina e outras substâncias responsáveis por devolver a vitalidade à pele e prevenir o envelhecimento. O ultrassom microfocado é um deles – e é sobre isso que falaremos ao longo deste artigo. 

Se você tem curiosidade sobre como funciona o procedimento, confira as informações contidas nos próximos tópicos. 

O que é ultrassom microfocado?

O ultrassom microfocado é um tratamento que tem por objetivo proporcionar um efeito lifting na pele facial, sendo uma intervenção não invasiva e não cirúrgica. A técnica é aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e pela Food and Drug Administration (FDA), dos Estados Unidos.

A tecnologia foi projetada para estimular a produção de colágeno nas camadas mais profundas da pele, melhorando a sensação de flacidez no rosto. Imediatamente após o tratamento, pacientes já poderão perceber mudanças consideráveis na aparência da pele, com resultados que se prolongam por muitos meses. 

O pico da produção de colágeno pode ser observado, em média, de dois a três meses após o tratamento. Nessa fase, a pele estabiliza a produção de colágeno em altos níveis, apresentando uma grande melhora no aspecto geral da pele do rosto.

Como funciona o ultrassom microfocado?

Essa técnica consiste em atingir e aquecer camadas mais profundas da pele, em que concentra-se a produção de colágeno. Toda a energia do ultrassom é focada em um ponto logo abaixo da superfície da derme, com uma área de 1 mm cúbico por ponto. A área é, então, aquecida, gerando uma coagulação térmica.

Toda a ação acontece nas camadas mais profundas de até 5 mm. Isso quer dizer que não há danos gerados às camadas mais superficiais. O tratamento promove a desnaturação do colágeno na região aplicada, fazendo com que o corpo seja estimulado a produzir mais a substância, provocando a contração muscular e o efeito lifting.

O método é feito com o auxílio de cremes analgésicos tópicos e pode durar entre uma e duas horas no total. Pacientes podem sentir uma sensação de formigamento, assim como uma leve dor muscular. Pápulas e eritemas também são efeitos colaterais comuns, mas todos eles apresentam melhora progressiva.

Para que serve o tratamento?

O ultrassom microfocado serve para devolver a jovialidade e firmeza da pele facial. Pacientes que passam pelo procedimento podem notar uma melhora na flacidez da pele do rosto, que fica mais firme gradualmente. Contornos faciais e outros pontos do rosto também passam por uma harmonização geral.

Para quem é indicado o ultrassom microfocado?

O procedimento pode ser realizado por homens e mulheres que se sintam incomodados com a flacidez de sua pele facial. Existem, no entanto, algumas contraindicações. São elas: 

De modo geral, pessoas interessadas em realizar o procedimento devem realizar uma consulta de avaliação com um médico dermatologista de confiança. Esse é o profissional mais preparado para indicar o melhor curso de tratamento, além de orientar sobre os cuidados antes, durante e depois da sessão. 

Previna o envelhecimento da sua pele. Agende sua avaliação para realizar o ultrassom microfocado com a DermaSEr®

A DermaSEr® é um clínica de Dermatologia especializada na técnica do ultrassom microfocado. Agende a sua avaliação com um de nossos especialistas e dê adeus à flacidez da sua pele. Visite nosso site!

Conheça também: Toxina botulínica – Botox | Ultrassom microfocado | Remoção de Tatuagem a laser | Dermatólogo tricólogo | Subcisão para Celulite

Contato

Nossa clínica de Dermatologia está localizada próximo a Paulista.

Clínica de remoção de tatuagem

(11) 3885-9020 | (11) 3171-1901
(11) 99995-4200
[email protected]
Rua Manuel da Nobrega, 354 - 10º andar - São Paulo - SP.
Segunda a Sexta-feira 8h:30 às 20:00
Sábados 9h às 12h:30

Newsletter

Deixe seu e-mail e receba conteúdos e novidades:

    ×

    Powered by WhatsApp Chat

    ×