Alterações nos cabelos

Há muitas fórmulas mágicas que prometem resultados perfeitos e que na realidade são produtos inadequados para saúde do couro cabeludo. As proteínas e ácidos graxos estão em primeiro lugar para ajudar. Por essa razão, uma combinação de alimentação e cosméticos de qualidade vai garantir um efeito prolongado e eficaz.

Não é uma boa ideia lavar os cabelos todos os dias.

Ao esfregar os fios junto com produtos químicos, enxaguá-los com água quente, escová-los ainda molhados e secá-los em altas temperaturas, transformam a “sensação de limpeza” alterando a homeostase do couro cabeludo.

Portanto evite exageros dos xampus e faça o uso de água morna.

Os condicionadores diminuem a ação agressiva causada pelos xampus. Faça uma boa escolha!

Existe algum problema com a escova progressiva?
Atualmente há muita polêmica sobre a escova progressiva. Isso porque, existem diversos métodos para realizar esse procedimento, mas alguns são prejudiciais a saúde do couro cabeludo.

A escova progressiva é um processo feito por cabeleireiros a fim de proporcionar às mulheres melhor aceitação com o cabelo através da diminuição do volume com um aspecto liso e impecável. O problema não está nessa melhoria da aparência, mas sim nas substâncias químicas utilizadas para chegar ao resultado desejado.

A quantidade do formol utilizado em cada sessão deve respeitar as permissões da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), que se restringe a 0,2%, mas muitas vezes esse processo ultrapassa o limite. O formol é uma substância tóxica que pode causar diversas reações na pele e inclusive no interior do corpo, trazendo sintomas graves como mal-estar e até asma. (Em caso de suspeita de gravidez não fazer uso de produtos químicos.)

A sugestão é fazer a escova progressiva sem o uso do formol, que concentra as reações através de outras substâncias: tioglicólico e hidróxidos. Apesar de um prazo maior de aplicações, o resultado pode ser satisfatório da mesma forma.

As inúmeras propostas do setor de beleza são cada vez mais atraentes, é preciso ter atenção a todas as opções principalmente para não prejudicar a sua saúde.

Como acontece a alteração dos cabelos e a mudança de cor dos fios?
É muito comum as pessoas ficarem preocupadas com a mudança de cor dos cabelos, mas esse é um processo natural, que ocorre na fase de envelhecimento e tem relação direta com a hereditariedade.

Para entender um pouco melhor, vamos falar sobre a principal substância responsável pelo pigmento no corpo humano: a melanina. É através dela que são estabelecidas as cores dos olhos (íris), da pele e dos cabelos.

A produção de melanina define a intensidade da cor e, sendo assim quanto maior a produção de melanina, mais escura será a pele ou no caso, os fios de cabelo. Nosso organismo sofre algumas alterações com o passar do tempo e a produção é feita em quantidades cada vez menores, que trás resultados nem sempre animadores, com o surgimento dos cabelos grisalhos.

Contato

Nossa clínica de Dermatologia está localizada próximo a Paulista.

(11) 3885-9020 | (11) 3171-1901
(11) 99995-4200
contato@dermaser.com.br
Rua Manuel da Nobrega, 354 - 10º andar - São Paulo - SP.
Segunda a Sexta-feira 8h:30 às 20:00
Sábados 9h às 12h:30

Newsletter

Deixe seu e-mail e receba conteúdos e novidades:

    ×